Israel Campos

Israel Campos

21-06-2022

20:49

Numa realidade onde os mass mídia estão todos orientados “numa só direcção”, são sempre privilegiadas as “irreverências” momentâneas para que as coisas realmente importantes não sejam debatidas, questionadas ou escrutinadas. Por isso deixo essa thread sobre um assunto urgente 👇🏾

No início deste mês, a @_africamonitor noticiou que uma quantia de “2 milhões e meio de euros e mais 500 mil dólares” do Tribunal de Contas de Angola teria sido transferido para uma conta privada em Portugal. O que teria levado ao congelamento do montante por Portugal.

Dias depois, o @C_Angolense deu mais detalhes sobre o assunto. Mencionando, inclusive, o nome do alegado beneficiário da “transferência irreverente” do TC que seria o filho da sua presidente, como podem ler aqui:

O assunto foi pairando no ar, sendo retomado por alguns órgãos privados - como a @VOAPortugues - mas nada, nada de oficial sobre as alegações gravíssimas de corrupção no Tribunal de Contas, envolvendo a sua presidente.

Há alguns dias quebrou-se o silêncio. A PGR negando ter sido notificada sobre o congelamento de tal valor, e o #BancoYetu negando tal transferência. Podem ler os dois comunicado aqui:

Contudo, ontem surgiu mais uma bomba 💣 para o Tribunal de Contas: os gastos exorbitantes (quase pornográficos) - avaliados em mais de 3,3 milhões de dólares 💵 só em mobílias para a casa a presidente do TC, Exalgina Gamboa. Via @makaangola

Mais grave e caricato do que a situação: só a resposta dada pelo gabinete de comunicado institucional do #TribunaldeContas ao @makaangola. Para lerem aqui:

Certo mesmo é que em 2022, faltando meses para as eleições, há este grande escândalo de corrupção - com fortes evidências - e ninguém, rigorosamente, ninguém se digna em falar sobre o assunto. É, pois claro, um caso tabu nas TPAs da vida. E assim vamos, Angola!… #Angola



Follow us on Twitter

to be informed of the latest developments and updates!


You can easily use to @tivitikothread bot for create more readable thread!
Donate 💲

You can keep this app free of charge by supporting 😊

for server charges...